O uso de jogos é algo recorrente em nossa sociedade. Por meio deste, buscamos e introduzimos a ideia de lógica, regras, estratégia e socialização. Dentro de uma partida, seja ela qual for, os participantes desenvolvem características sociais e cognitivas que são de suma importância para um melhor entendimento da vida em sociedade.
Segundo Lopes (2002), brincar é um algo fundamental no desenvolvimento de uma criança. Atingindo diversas áreas do desenvolvendo algumas capacidades importantes como atenção, memória, concentração e imaginação, amadurecendo, também, algumas capacidades de socialização.
Dentro do ensino e aprendizagem da matemática, o uso de jogos ainda possuí um efeito benéfico no sentido de aproximar os estudantes com a ideia de lógica matemática e desenvolvimento de estratégias buscando a solução ou o processo metodológico para a questão.
Associamos ainda, a ideia de pensamento computacional durante a criação dos jogos. Pensar computacionalmente, está na ideia de solucionar ou criar problemáticas, visando que esta seja resolvida por um computador (homem ou máquina) (WING, 2014).
MAKING OF
Principais Objetivos:
→Desenvolvimento do pensamento criativo dos participantes.
Professores responsáveis: Leonardo e Cristiane
GALERIA:
Commenti