top of page
Buscar
  • Foto do escritormostracuturalcotip

Como a criação de jogos de tabuleiros e/ou cartas auxilia com desenvolvimento pessoal

Atualizado: 6 de out. de 2022

O uso de jogos é algo recorrente em nossa sociedade. Por meio deste, buscamos e introduzimos a ideia de lógica, regras, estratégia e socialização. Dentro de uma partida, seja ela qual for, os participantes desenvolvem características sociais e cognitivas que são de suma importância para um melhor entendimento da vida em sociedade.

Segundo Lopes (2002), brincar é um algo fundamental no desenvolvimento de uma criança. Atingindo diversas áreas do desenvolvendo algumas capacidades importantes como atenção, memória, concentração e imaginação, amadurecendo, também, algumas capacidades de socialização.

Dentro do ensino e aprendizagem da matemática, o uso de jogos ainda possuí um efeito benéfico no sentido de aproximar os estudantes com a ideia de lógica matemática e desenvolvimento de estratégias buscando a solução ou o processo metodológico para a questão.

Associamos ainda, a ideia de pensamento computacional durante a criação dos jogos. Pensar computacionalmente, está na ideia de solucionar ou criar problemáticas, visando que esta seja resolvida por um computador (homem ou máquina) (WING, 2014).




MAKING OF



Principais Objetivos:


→Desenvolvimento do pensamento criativo dos participantes.


Professores responsáveis: Leonardo e Cristiane

GALERIA:



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page